quinta-feira, 3 de janeiro de 2013
Papercraft


Papercraft é uma ótima solução pra quem curte games e animes e está no tédio total,é um tipo de dobradura de papel q permite criar personagens e cenários 3d. É um pouco parecido com o origami com a diferença que vc pode montar personagens de games e animes e até montar cenários, apenas com papel, tesoura,cola, e uma impressora, é um passatempo muito interessante pois além de você se divertir e distrair montando seus bonecos, você terá resultados satisfatórios e ainda poderá decorar seu quarto... Alguns modelos prontos:




Para começar você vai prescisar do seguite material básico
Papel: Tamanho A4, com no mínimo 120g de gramatura, ou maior se quiser que o modelo fique ainda mais resistente.
As gramaturas mais utilizadas são 120g, 140g e 180g.Eis algumas das marcas de papel fáceis de encontrar em tais gramaturas nas papelarais: Canson, Filicoat e Opalline.
A melhor gramatura para se utilizar também depende de cada modelo...
Se o modelo for pequeno, com dobras também pequenas e delicadas, fica mais fácil de trabalhar e obter um melhor resultado com papel 120g até 140g.
Já se o modelo é grande, possui dobras e peças bem largas, as quais precisam de maior resitencia para ficar firme, então uma gramatura maior, de no mínimo 140g ou até mesmo 180g é o mais recomendado.Em alguns modelos você pode até mesmo utilizar diferentes gramaturas para imprimir cada peça, conforme a necessidade e o que você achar melhor.
Não utilize sulfite comum, o papel sulfite que conhecemos é muito fino, sua espessura/gramatura varia entre 75g/m apenas.Um modelo feito com esse sulfite comum ficaria MUITO molenga, sem resistencia alguma pois o papel é muito fino, além do que ele deforma e mancha facilmente ao aplicar cola.
Como disse antes, o tamanho do papel será sempre A4, e o modelo do papercraft geralmente deve ser imprimido para preencher todo o papel.
- Tesoura: E que esteja com um bom corte, assim podemos cortar as peças com mais facilidade e perfeição.
- Cola branca: Dessas escolares mesmo, só tome cuidado para não passar muita cola, pois em demasia ela amolece e deforma o papel, além de manchar a tinta impressa no papel.
- Palito de dentes: Ótimo para espalhar cola em abas pequenas, você pode pingar cola num outro papel qualquer, e ir pegando com o palito para espalhar nas peças.Serve também para ajudar a fixar as abas que seus dedos não alcançam, muito útil na hora de colar e montar.
 -Régua e uma caneta "morta" (sem tinta), ou lapiseira com bico de ferro, ou até mesmo uma chave de fenda: Isso tudo serve para "vincar/marcar/fazer sulcos" nas linhas de dobras de cada peça, o que ajuda MUITO na hora de dobrar, evitando dobrar errado.Faça isso em todas as linhas de dobras, inclusive das abas, pois é essencial.

Alguns sites onde você pode encontrar vários modelos : http://www.sr-fraude.com/   e http://fontepapercraft.blogspot.com.br/


Procurando qualquer modelo especifico, só pesquisar no Google, são fáceis de serem encontrados.

Bom divertimento pra tds...




0 comentários:

Postar um comentário

Translate

k_libre.50. Tecnologia do Blogger.

Pesquisar